Novo projeto: Daqui Convida
logo, logo

0 comentários

Tudo começou com um concurso de gastronomia, pessoas interessadas e curiosas. A Zero Hora, jornal de Porto Alegre, lançou um desafio para as escolas de gastronomia: receitas doces e salgadas com um ingrediente bem nosso, o Aipim.

Nesta ocasião, meados de 2011, eu estava em pleno curso de cozinheiro básico no SENAC Porto Alegre, resolvi me inscrever. Cada aluno devia escolher um professor para ser orientador do trabalho. Convidei meu querido amigo e morador do Arupa, Gabriel Rossi. Naquela época, ele ainda era somente meu professor. Quem diria...

Trabalhamos um bocado na receita e confesso que quase desisti. Consegui acertar o ponto da receita um dia antes da pré-classificatória interna do SENAC. Para minha felicidade, a receita foi escolhida para representar o SENAC como receita salgada no concurso da ZH.

Receita enviada!

A Zero Hora escolheu três receitas finalistas e confesso que fiquei muito curiosa com a receita do Marcelo Bellon, que tinha como orientadora a Michelle Leão. A receita dele apresentava inovação em cocção, apresentava criatividade e instigava a minha curiosidade. Era o aipim cozido a vácuo, em fogo baixo. Fiquei muito a fim de conhecer esta dupla.

Mais de um ano depois...

Como a vida dá suas belas e lindas voltas, conheci no final de 2012 a Michelle e através dela o Marcelo.  Belos encontros!

E tudo isso é apenas preâmbulo...

Conto por aqui que deste encontro nasceu o projeto “Daqui Convida”. Hoje, dia 11 de fevereiro, em pleno carnaval, nos juntamos para começarmos a formatar esta ideia. Será uma edição do Daqui a 08 mãos: dois professores e dois alunos, 04 colegas de trabalho, 04 amigos. Michelle, Gabriel, Marcelo e eu!

A data ainda não está definida, mas o mês será abril. Serão duas edições (um sábado e um domingo), como normalmente abrimos. O modelo é como o Daqui, os ingredientes locais e orgânicos. A criatividade já está na lua e o potencial é infinito. Difícil será nos segurar e nos focar, muitas ideias. Abundância, abundância.

Assim que a data for definida, publico aqui no blog. Fiquem atentos, pois o cardápio promete!

E registro aqui um lema que usamos no Arupa: “Se não for divertido, não é sustentável!” Isso é o Daqui Convida.


0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 antirrestaurante daqui | TNB