Em abril um cardápio bem outonal e o DAQUI completa um ano!

4 comentários
Mais um fim de semana de Daqui. Apesar da chuva de sexta-feira, sábado e domingo foram dias de sol fresquinhos e deliciosos. No fim do dia de domingo acendemos a lareira pela primeira vez no ano. Os últimos clientes/amigos a irem embora curtiram nosso primeiro fogo de lenha.

Abrimos o novo cardápio que ficará em abril e maio. Abaixo alguns registros.

Começamos com a cachacinha de butiá. Passamos para o couvert que teve o pão integral, a manteiga de ervas, pastinha de abacate e caponata de berinjela, tudo orgânico, artesanal e local.

Em seguida foi a entrada: quente e fria, contraste de sensações, abundância de cores, aromas...
Saladinha de folhas e flores espontâneas, ovinho caipira picado, picles de quiabo (incluindo o quiabo no DAQUI), pipoquinha de trigo, azeite de oliva, sal e pimenta do reino. Focaccia assada.
Caldinho de moranga com gengibre e charque desfiado.

O primeiro prato é um exercício de brincar com ingredientes comuns de forma a surpreender com o simples. Funcionou! Surpreendente e super confortável.
Pilaf de arroz jasmine biodinâmico do Juarez com nozes, bardana e banana passa, envolto em delicada folha de repolho roxo sobre coulis de espinafre e hortelã com toque leve de iogurte natural (o leite da MingAo volta ao DAQUI)

O segundo prato foi uma abundâcia de texturas, cores e sabores.
A carne de cordeiro de lata, super macia em cocção lenta acompanhada pelo adocicado purê de batata doce com vagem e um fio de manteiga de alecrim, o molho da carne com goiaba e laranja acrescentando uma pitada ácida ao prato, finalizado com uma crocante folha de pulmonária grelhada, bem crocante.

E foi a vez da sobremesa, típica de dias mais frios. Delicinha.
O doce de leite artesanal com gosto de infância sobre bananinhas flambadas em licor de butiá, creme de fava tonka e farofinha super crocante. O sentimento de muitos foi de pena... pena que não teve bis. Acompanhando o copinho delicadas liminhas cristalizadas. Minha nova paixão.

Depois de tudo isso, o café expresso moído na hora, chá de folhas frescas e balinha de banana.

Muitos saíram querendo mais, querendo agendar a próxima vinda e o DAQUI com dificuldades de receber todos que querem vir. Estamos pensando em novas formas de facilitar os agendamentos, estamos repensando a frequencia do DAQUI. Dia 21 de abril fará um ano que o DAQUI acontece. Um ano de muitas experiências, muitos amigos novos, muito aprendizado. Vemos que chegou o momento de um balanço geral. Durante essa semana vamos organizar algumas idéias. Comemoraremos o aniversário do DAQUI compartilhando com vocês!

Abaixo alguns novos depoimentos que brotaram no nosso caderno:

"Nunca imaginei que coubesse tanto amor, generosidade e carinho em uma única refeição...
Uma verdadeira "Festa de Babette", bom de olhar, cheirar, sentir, comer, enfim, uma revolução para os sentidos.
Parabéns pelo astral maravilhoso! Voltaremos com certeza!
Abraços"

"Muito obrigado por dividir esta experiência conosco e abrir nossos olhos a outro jeito de entender as 'coisas'.
Nossos melhores desejos para o seu projeto no futuro. Um forte abraço (Espanha)"

"Nunca vi poesia ser feita no fogão, agora vi!
Surpreendente!
Obrigada por abrir não só a sua casa, mas seus corações!
Sinto o carinho no meu paladar... INCRÍVEL!!

"Queridos Priya e Deva,
vivemos momentos de sonho aqui! Parabéns pelas delícias gastronômicas e pela calorosa acolhida. A energia do bem vive aqui e sai Daqui para todos!
Grande beijo e abraço e até mais!"

"Priya e Deva
Adoramos a experiência do antirrestaurante, nos sentimos em casa, resgatando o prazer de fazer uma refeição. E ainda conhecendo pessoas super interessantes! Grande abraço."

Abaixo as fotos dos grupo que vieram, sábado e domingo... 46 amigos do DAQUI!



Uma linda semana para todos!

4 comentários:

  • Júlia Copetti de Queiroz disse...

    Experiencia agradável e cheia de surpresas.
    Desde o jardim com o sol batendo, até os detalhes do salão com cadeiras diversas e mesas grandes, onde se pode conhecer e conversas com novas pessoas, essa troca de experiencia enriquece e aquece a alma.
    Foi delicioso, já estamos ansiosos pra voltar!

    Júlia e Tomás


  • Dani disse...

    Eu e o Daniel adoramos tudo. O lugar é mesmo mágico. E vocês são especiais. Carinho que se sente na alma.

    E que alegria saber que o Daqui comemora aniversário pertinho do meu dia. Que a força do signo de Terra faça brotar cada vez mais felicidade e realizações para vocês.

    Namastê e até a próxima :)

    Daniele e Daniel

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 antirrestaurante daqui | TNB